O Clube de Ciclismo de Vila Flor celebrou no passado dia 25 de Novembro o seu 26.º aniversário. Para o fazer, nada como sair para o termo do concelho, percorrer alguns caminhos, conjugando o desporto com o prazer de pedalar. Ao mesmo tempo descobrem-se as particularidades desta terra de montanha, com dois cavados vales, onde as estações do ano têm um carácter bem vincado.
O passeio de aniversário contou com a presença de dois ciclistas profissionais: Manuel Cardoso, da equipa Caja Rural e Edgar Pinto da equipa L. A. Alumínios – Antarte.
As condições atmosféricas não foram as melhores, o que demoveu muitos daqueles que tinham manifestado a intenção de participarem no passeio, no entanto, foi feito e ninguém protestou contra a chuva ou contra o nevoeiro, porque depois de a bicicleta estar a rolar todos os elementos negativos são esquecidos.
O passeio desenvolveu-se nos arredores da vila, com passagem pelo miradouro. O nevoeiro esteve cerrado, não permitindo apreciar a paisagem, mas, mesmo assim, todos os participantes chegaram ao fim satisfeitos e com vontade ao almoço.
O almoço teve lugar no edifício do Turismo de Vila Flor e contou com a presença, além dos participantes do passeio, dos familiares dos ciclistas profissionais, do sr. Presidente da Junta de Vila Flor, José Almeida e dos senhores vereadores do Município Gracinda Peixoto e Fernando Barros, representando as instituições que mais têm apoiado o clube no desenvolvimento do seu plano de atividades.
A refeição serviu também para recordar um pouco do que tem sido a atividade do Clube de Ciclismo, que, ao longo dos seus 26 anos, já passou por diversos altos e baixos. Atualmente, em termos de instalações e de organização está muito bem, falta apenas juventude que queira praticar ciclismo, quer em estrada, quer em BTT. Os elementos do clube puderam conversar com os ciclistas profissionais e beneficiar da sua experiência profissional e de vida.
Com o bolo de aniversário, cheio de calorias, terminou a festa do 26.º aniversário. A vontade da Direção é que celebrações destas se repitam por muitos anos e que o clube consiga mobilizar cada vez mais participantes das duas rodas no concelho, a saúde dos mesmos sai beneficiada e o nome de Vila Flor é conhecido nas muitas provas em que o Clube organiza e participa.
O evento teve o apoio da Junta de Freguesia de Vila Flor e do Município de Vila Flor. O patrocínio foi do Ponto Clínico.