Selecção BTT no campeonato do Mundo XCO

Selecção Nacional de Cross-Country prepara Mundial de Camberra

BTT

A Selecção Nacional de Cross-Country (XCO) prepara a participação no Campeonato Mundial da disciplina em Camberra, no sul da Austrália, a disputar entre 01 e 06 de Setembro.

A convocatória para o Campeonato do Mundo foi dirigida a quatro atletas dos escalões júnior e sub-23 e a acordo com as directrizes traçadas pelo Seleccionador Nacional Paulo Pais. A Comitiva Nacional tem prevista a chegada à Austrália a 29 de Agosto, tomando parte na prova de júniores - 03 de Setembro - e sub-23 - 04 de Setembro.

A Selecção Nacional é constituída pelos seguintes atletas:

Júniores:
David Rodrigues (Clube Montanhismo da Guarda), Mário Costa (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes), Ricardo Marinheiro (Neves/Vauner/Ramalde),

Sub-23:
Tiago Ferreira (Blackjack-Castrovães)

Noticia aqui

Manuel Cardoso ganha em Castelo Branco e é o novo líder da Volta

Manuel Cardoso (Liberty Seguros): “Quem tem uma equipa assim consegue todas as vitórias. Foi incrível como todos me lançaram o sprint. Mesmo com um dos melhores finalizadores do mundo tinha a convicção que poderia vencer e todos trabalharam muito bem. A LPR assumiu a perseguição e nós ajudamos de início, mas traziam a corrida muito rápido pelo que a prioridade residia no lançamento. Há que dar uma palavra de alento ao Filipe Cardoso que ontem perdeu a camisola amarela por centésimas. A minha primeira vitória na Volta foi um marco e sei bem da importância destes momentos na carreira de um ciclista. Felizmente hoje, consegui repetir a proeza.”