Passeio nocturno em Vila Flor


Ontem fizemos um pequeno passeio nocturno em Vila Flor. Poucos foram os que compareceram às 21 horas junto à Câmara Municipal, mas, os presentes, mostravam vontade um bom passeio pela frescura da noite.
Depois de uma passagem pelo recinto da festa de S. Pedro para encomendar alguns churrascos, saímos pela Rua da Pereira em direcção à Barragem. O percurso não estava bem delineado mas como se tratava de uma área mais ou menos do conhecimento de todos, foi-se rolando, conforme as indicações dos elementos do grupo.
Passámos por trás da Quinta de S. Domingos e subimos ao Marco, muito próximos de Samões. Apanhámos a velha estrada militar fomos até ao marco geodésico do Concieiro (731 metros de altitude) e daqui ao Santuário de Santa Cecília.
Partimos de novo por pequenos trilhos até à Barragem Camilo Mendonça. Decidimos que ainda era cedo e seguimos em direcção a Samões. Perto da aldeia, cortamos à direita. O caminho levou-nos próximo do Barracão. Já passava das onze horas e decidímos voltar a Vila Flor.
Apesar do passeio ser todo feito a um ritmo muito baixo, já tinhamos algum apetite e foi com satisfação que nos sentámos para saborearmos um bom churrasco, com pimentos assados, pão e um rosé fresquinho (de Vila Flor, é claro).

2 comentários:

noEnigma disse...

Parecem mineiros!!! Bem Haja!!! Pelos vistos o Tenente ja tem equipamento novo... Devia ser vermelho... um Abraço
JChacim , Vivencias at : http://jchacim.blogspot.com

Anónimo disse...

Pois Jesus ficava mais fixe..!
Não havia!
Abraço
Paulo