
Contacto: cc.vilaflor@gmail.com
Tel: 966 631 003
Inscrições até 7 de Dezembro-2007
Valor da Inscrição 10€
Reforço Alimentar, Banho e Almoço

INSCRIÇÕES LIMITADAS ATÉ 3O DE NOVEMBRO a validação da inscrição só é feita depois do pagamento efectuado através do NIB 0045 6256 40120375783 52 (Crédito Agricola) e do envio do comprovativo para o fax 284 441 306 ou o e-mail btt@vitifrades.net indicando os nomes a que o pagamento se refere.
Mais informação e inscrição em: http://www.bilabikers.com/BTT/5inverno.aspx

Contacto: cc.vilaflor@gmail.com 


Dos pouco mais de 60 participantes, 14 eram sócios. A organização pecou um pouco por falta de informação, pelo menos na que nos chegou a Vila Flor. Não conhecíamos o percurso, estando mesmo convencidos que seria nas encostas do Douro, quando o mesmo se veio a desenvolver, aqui bem mais perto, chegando mesmo a entrar em território da freguesia de Candoso.
Em termos de beleza e retirando as localidades, que bem gosto de visitar, mesmo que a correr, destaco quatro pontos: o primeiro fica logo depois da zona industrial, na descida para o Amedo, à esquerda. Percorremos um trilho por debaixo de folhas douradas de castanheiros, intercalando com uma vista magnífica para o Pombal de Ansiães, avistando-se mais longe Nossa Senhora da Cunha. O segundo, a encosta depois de Zedes, passando pela Anta (conhecida por Casa da Moura), que nos levou ao ponto mais alto de todo o percurso, na Samorinha (813 metros). O terceiro, foi a descida ao Vale Covo. Quer na descida, quer na subida, do outro lado do vale, a paisagem era digna de provocar o abandono da prova só para ficar a gozar a beleza da natureza. O quarto e último ponto, foi o curto percurso na Calçada do Mogo. Para além do interesse que a calçada tem, só por si, ali abaixo estava um vale único, o Vale da Cabreira, com o Pé-de-Cabrito, a Quinta-do-Pobre e Freixiel, ao fundo, em animado magusto, com exibição do rancho folclórico.
Ninguém mais se lembrou das dificuldades. Ninguém se magoou e todos estavam satisfeitos com as respectivas prestações. As conversas giraram também em volta do novo equipamento do Clube, que teria permitido uma bela imagem nesta prova. Está para breve.